Como fazer o registro de domínio do seu clube de regatas e ganhar dinheiro em casa com ele.

Ganhar dinheiro em casa se torna simples quando você aprende a fazer o registro de domínio do seu negócio. Por isso, acompanhe algumas dicas e informações sobre o assunto para não restar nenhuma dúvida.

Como fazer o domínio do seu clube de regatas? Dicas!

Existem algumas dicas específicas que possibilitam que você consiga ganhar dinheiro em casa ao fazer o registro de domínio. As orientações serão fornecidas como um passo a passo, para que você possa segui-lo corretamente.

  1. Não escolha domínios grátis!

O registro de domínio é o fator principal quando nos referimos a criação de um site ou loja online. Isso se deve por conta, principalmente, do fato de que, ao fazermos pesquisas qualquer assunto ou lojas na internet, os buscadores mostram, primeiramente o domínio e, em seguida, uma pequena descrição.

Veja alguns exemplos de registro de domínios que facilitam ganhar dinheiro em casa por serem curtos e pagos:

  • ComoEmagrecer.com.br
  • ComoGanharDinheiro.com.br
  • Telefonema.com.br
  • VendaSuaMoto.com.br
  • Motos.com.br
  1. Domínio de fácil leitura.

O pior que você pode fazer ao realizar o registro de domínio é criar um de difícil compreensão na hora de ler. Ou seja, quando você cria domínios com combinações ruins.

Ao fazer uma junção ruim de palavras para o domínio, certamente você terá menos acesso na sua loja, já que isso incomodará os novos visitantes e eles irão esquecer facilmente (Se conseguirem ler). Dessa forma, esteja atento(a) à pequenos fatores para garantir ganhar dinheiro em casa.

 

  1. O ideal é ter o nome do seu negócio ou nicho no domínio.

O domínio será o primeiro contato do cliente em potencial com a sua loja, por isso é importante fornecer a informação do negócio no domínio, que é o que o cliente conseguirá ver.

No geral, o registro de domínio precisa informar exatamente o que a sua loja tem a oferecer, como por exemplo “ClubeDeRegatas.com.br”. Assim você terá maior chance de ganhar dinheiro em casa.

  1. Registre as extensões “.COM e .COM.BR”

É essencial que você saiba a diferença entre usar o registro “.com” e o .”com.br” para definir qual o melhor para o seu negócio. Mas, se você deseja ter um negócio grande e realmente garantir a sua renda mensal com isso, não deixe para depois e faça o registro de domínio nas duas extensões.

Para entender melhor, a extensão “.com” é mais barata, mas você poderá ter problemas se outra pessoa criar um site ou loja igual a sua e registrar como “.com.br”, pois isso irá tomar o seu domínio e você poderá perder clientes para o seu negócio.

Seguindo essas 4 dicas você terá um bom domínio na internet. Porém é essencial conhecer quais são as regras de um bom domínio e tudo o que pode ser útil para definir qual o melhor domínio para a sua loja online.

Regras para ganhar dinheiro ao escolher um bom domínio.

Além das dicas fornecidas no item anterior, você deverá seguir algumas regras para conseguir ganhar dinheiro em casa com a escolha do domínio.

  • No seu caso, como você está criando uma loja online, o domínio deve ser sua própria marca, no caso de ser alto intitulada, deve ser ou conter um nome próprio.

É essencial se lembrar que sua empresa representa de certa forma o seu segmento. Veja alguns exemplos de registro de domínio de negócios online:

www.vendasderoupas.net

www.lojaonline.com.br

www.FelipeMoreira.com

  • O ideal é escolher o menor nome possível para o domínio.
  • Evite palavras ou nomes que possuam fonemas homófonos.

Essa regra é direcionada para que você procure evitar palavras que são falados de formas iguais mas são escritos de maneiras diferentes.

  • Como foi informado anteriormente, a escolha da extensão deve ser feita de acordo com o objetivo que você tem para o site. Veja algumas variações de extensão de domínios para garantir que conseguirá ganhar dinheiro em casa com sua loja online.
  • .adv
  • .info
  • .org
  • com
  • .ind

É essencial que você se lembre que o registro de domínio da sua loja online em uma das extensões não garante que não seja feito o registro em outra extensão, como foi exemplificado. Por isso, procure registrar o seu domínio em outras extensões que sejam semelhantes disponíveis. Veja alguns exemplos:

  • .net
  • .net.br
  • .com
  • .com.br
  • Se sua loja online ainda não foi criada. Procure por um nome que seja marcante, fácil de lembrar e chame a atenção de quem visita a sua loja online.

Assim, se for o início da sua marca e o nome ainda não tiver sido escolhido, pesquise o máximo possível para não repetir sites que já existem.

  • Evitar o uso de hífen é essencial, pois os visitantes certamente esquecerão o nome da sua empresa, já que isso irá causar uma impressão semelhante a de “sujeira”.

O uso do hífen no meio do domínio do seu site pode diminuir a visitação da sua plataforma, já que ocorrerá muitos casos de esquecimento. Além disso, existem muitas outras formas e motivos do porquê usar o hífen pode ser prejudicial.

Qual a categoria do domínio?

Agora que você entende a importância de escolher um bom domínio para ganhar dinheiro em casa, é essencial saber quais são as categorias do domínio. Por exemplo, o final dos domínios com “.com, .net e.org”, é popular como um tipo de domínio de nível mais alto (top level domain).

Esse elemento do registro de domínio decide a categoria a qual ele pertence, informando como um verdadeiro endereço eletrônico direciondo para a área comercial, de educação ou do governo.

Além disso, os domínios não patrocinados geralmente possuem menos restrições do que os que são patrocinados. Em alguns casos, por exemplo, é indispensável comprovar que se trata de um órgão governamental para se conseguir registrar e fazer uso do domínio.

Por isso, a categoria do domínio é essencial para que seja possível ganhar dinheiro em casa da melhor forma com sua loja online.