O QUE O CRB PRECISA PARA EVITAR O VEXAME DA SEMI?

Três times estão classificados para a semifinal do Campeonato Alagoano. CSA, ASA e Murici só vão definir o posicionamento, mas a vaga na próxima fase está garantida. O bicho pega, no entanto, em dois jogos da última rodada, marcada para sábado, às 17h: CSE x CRB e Aliança x Jaciobá.

O CSE faz um confronto direto com o CRB no Estádio Juca Sampaio. Avança quem vencer em Palmeira dos Índios, mas, se der empate, pode aparecer um terceiro time nessa história.

Caso ganhe do ASA no sábado, o Cruzeiro-AL chega a nove pontos e, nesse cenário, passaria para as semifinais porque teria uma vitória a mais que regatianos e tricolores. Se o Cruzeiro tropeçar, o empate em Palmeira classifica o CSE para a próxima fase.

CRB e CSE lutam cabeça a cabeça por uma vaga nas semifinais do Alagoano — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB e CSE lutam cabeça a cabeça por uma vaga nas semifinais do Alagoano — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com o fim da sexta rodada, a classificação está assim: o CSA lidera tranquilamente, com 14 pontos, e o ASA aparece em segundo, com 11 pontos e saldo de sete. O Murici, terceiro colocado, tem 11 também, mas saldo de três.

Em quarto lugar aparece o CSE, com oito pontos, porque vence o CRB (o quinto colocado, também com oito) no saldo de gols (7 x -1).

Classificação do Alagoano

 

Classificação do Alagoano após a sexta rodada — Foto: ge

Classificação do Alagoano após a sexta rodada — Foto: ge

Luta contra o rebaixamento

Neste ano, apenas um time vai ser rebaixado no estadual. O Jaciobá venceu o Cruzeiro-AL nesta rodada, por 2 a 0, e chegou a quatro pontos, assumindo o sétimo lugar. Ultrapassou justamente o Aliança, que empatou sem gols com o Murici, nesta quarta, e tem apenas três pontos.

Sábado, os times se enfrentam no Estádio da Ufal, em Maceió, e o empate é do Jaciobá. O Aliança joga em casa, mas só escapa da queda se vencer.

Sétima rodada do estadual

 

Sábado

17h – CSE x CRB (Juca Sampaio)
17h – ASA x Cruzeiro-AL (Coaracy da Mata)
17h – Murici x CSA (José Gomes da Costa)
17h – Aliança x Jaciobá (Estádio da Ufal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.