Bahia x CRB – Duelo nordestino pela parte de cima da tabela


Bahia x CRB – Duelo nordestino pela parte de cima da tabela

Tricolor quer se manter no G4, enquanto Galo busca aproximação

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/07/2022

Duelo nordestino pela parte de cima da tabela (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Salvador, BA, 18, (AFI) – Depois de vencer fora de casa, o Bahia tem um novo encontro com o torcedor. A equipe recebe o CRB, às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece às 19h.

Na terceira posição da Série B, com 33 pontos, o Bahia vive um momento confortável na zona de classificação para a Série A. A distância para o primeiro time fora do G4 é de sete pontos. Para manter o bom momento, o time quer voltar a vencer em Salvador, o que não acontece desde o dia oito de junho, quando passou pelo Sport por 1 a 0.

O CRB tem 24 pontos e neste momento ocupa a nona colocação na tabela. Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias e três empates. O clube tem conseguido os melhores resultados atuando fora de casa. No último sábado (16), a equipe ficou no empate diante do Brusque, por 1 a 1, no Rei Pelé.

Duelo nordestino pela parte de cima da tabela (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

BAHIA

Para a partida, o Bahia não terá o lateral-esquerdo Djalma. O jogador entrou no lugar de Luiz Henrique no segundo tempo da vitória diante do Guarani e acabou levando o terceiro cartão amarelo. Quem retorna é Matheus Bahia, que deve ser o titular para a posição. O volante Rezende e o zagueiro Luiz Otávio, que se recuperam de lesão, já estão treinando normalmente.

Negociado com o futebol português, o goleiro César não veste mais a camisa do Bahia. O atleta era reserva de Danilo Fernandes e não chegou a atuar pelo Tricolor.

O Bahia poderá promover as estreias dos atacantes Copete e Igor Torres. Os atletas já tiveram nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A equipe já comercializou mais de 20 mil ingressos para a partida contra o CRB. O técnico Enderson Moreira comentou sobre a torcida. “É muito importante pontuar fora de casa, como é importante fazer o papel em casa. Contamos com o nosso torcedor na terça-feira”, disse.

🔥🔥🔥 Mais de 20 mil ingressos já garantidos pro jogo de amanhã, considerando sócios e venda. É a última rodada do turno e já são duas semanas sem Esquadrão na Fonte Nova. Compareça!Detalhes aqui ➡️ https://t.co/aVVK0YRsJi #BBMP pic.twitter.com/uPCXKWuvKL

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) July 18, 2022

CRB

O CRB terá desfalques importantes para encarar o Bahia. Os atletas Marthã e Gilvan seguem no Departamento Médico e não viajaram com a delegação para Salvador. Wallace tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na próxima rodada.

O lateral Guilherme Romão não participou do empate contra o Brusque mas viajou com o grupo e deve enfrentar o Bahia. O zagueiro Gum, que saiu no intervalo, também deve entrar em campo pelo CRB. A equipe terá o retorno do atacante Anselmo Ramon.

Após o quarto empate jogando em casa, o técnico Daniel Paulista destacou o poder de reação da equipe e afirmou que quer buscar pontos como visitante.

“O poder de reação novamente foi muito bom, conseguimos o empate e vamos seguir aí adiante no trabalho, no dia a dia, procurar sempre melhorar e procurar buscar pontos fora de casa”, afirmou.

CRB 1 X 1 Brusque Fim de jogo.Juntos com o apoio da Nação, lutamos até o fim. Vamos por mais!🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿📸: Francisco Cedrim #CRBOficial #SerieB #AvanteRegatas pic.twitter.com/x2UUPVYS2g

— CRB (@CRBoficial) July 16, 2022

FICHA TÉCNICA

Bahia CRB-AL Fase: Única Rodada: 19ª Rodada Data: 19/07/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO), Leone Carvalho Rocha (GO) Estádio: Arena Fonte Nova Endereço: Salvador (BA) Bahia

Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Patrick, Mugni e Daniel; Raí e Davó.

Técnico: Enderson Moreira CRB-AL

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Yago, Uillian Correia e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Fabinho e Anselmo Ramon.

Técnico: Daniel Paulista

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.