Democrata GV x Santa Cruz – Copa do Brasil tem duelo milionário
Se enfrentando pela quinta vez em toda a história, Pantera e Cobra Coral entram em campo visando ganhar alívio financeiro
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 27/02/2023
Santa Cruz aposta na série invicta durante o Estadual para avançar na Copa do Brasil (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)
Governador Valadares, MG, 27 (AFI) – A primeira fase da Copa do Brasil 2023 dá sequência nesta terça-feira (28) e um dos jogos terá cota quase milionária ao classificado. No Mamudão, em Governador Valadares, o Democrata GV recebe o Santa Cruz valendo premiação de R$ 900 mil, dando classificação ao Santa também em caso de empate.
Ainda sonhando com classificação às semifinais do Mineiro, o Pantera aposta as fichas na competição nacional para ter um fôlego financeiro na sequência da temporada, pois ainda disputará a Série D e vem de empate frente ao Patrocinense. O Mais Querido, que também participará da Quarta Divisão e tem a Copa do Brasil para não ter mais problemas em 2023, segue invicto no Pernambucano, mas perdeu a invencibilidade na temporada ao perder para o CRB na Copa do Nordeste.
ALVINEGROS COM DÚVIDAS
Sem confirmação. A escalação inicial democratense será confirmada apenas momentos antes da bola rolar, pois há algumas interrogações na cabeça do técnico Paulo César Schardong. Muito se deve aos retornos que o time tem, buscando garantir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história.
O lateral-esquerdo Léo Carioca e o volante Gabriel Vieira, que estavam suspensos no Estadual, retornam à titularidade no Pantera. O lateral-direito Lima, que sentiu no aquecimento antes do último jogo, tava cotado para ficar de fora, mas será opção. Já o atacante Bruninho, ainda em recuperação de lesão, será a única ausência no duelo da Copa do Brasil.
Time alvinegro vem de empate por 1 a 1 no Mineiro para jogo de estreia na Copa do Brasil (Foto: Raphael Dylan – Democrata GV)
Experiente, o goleiro Glaycon foi titular em todos os jogos até o momento, sendo um dos responsáveis pelo time ter uma das melhores defesas do Mineiro. Foram sete gols sofridos, o que faz o ser um grande destaque: “Acredito que venho fazendo um campeonato regular, algo que mais importa para um goleiro. Tentar manter essa regularidade nas partidas é essencial para ajudar a equipe e conseguir os objetivos pessoais e coletivos”, afirmou o camisa 1.
FORÇA MÁXIMA CORAL
Para quebrar um tabu histórico, já que nunca venceu o Democrata em quatro confrontos disputados, o Santa Cruz usa o retrospecto na Copa do Brasil em seu favor. Foram duas derrotas e outros dois empates. Com mais de 3.000 km percorridos em mais de 13h de viagem, a Cobra Coral tenta superar as adversidades buscando ter maior regularidade na temporada.
Apesar de ter realizado um treinamento em solo mineiro visando o embate da Copa do Brasil, o técnico Ranielle Ribeiro não deverá promover mudanças significativas no time titular. Com confiança no potencial do time, Ranielle terá a volta do meia Felipe Gedoz, passando assim a disputar pela titularidade junto a Anderson Ceará; não há novos desfalques do empate contra o Retrô.
“É passar por cima das adversidades. O torcedor seja sabedor: não é por causa da logística, que nós vamos usar como bengala. Pelo contrário, o torcedor vem fazendo sua parte. O torcedor fique ciente que nós vamos representá-los lá em Minas Gerais, como eles merecem ser representados”, declarou o comandante.
Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Democrata (@democratagv)
FICHA TÉCNICA
Democrata GV-MG Santa Cruz-PE Fase: 1ª Rodada: 1ª Data: 28/02/2023 Horário: 19:30 Árbitro: João Vitor Gobi (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) Estádio: Mamudão Local: Governador Valadares Democrata GV-MG
Glaycon; Douglas, Rony, Gabriel Marques e Léo Carioca; Gabriel Vieira, Matheuzinho (Mendonça) e Thiaguinho (Mateus Silva); Nael, Brandão e Luiz Fernando (Gabriel Porquinho)
Técnico: Paulo César Schardong Santa Cruz-PE
Michael; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; João Erick e Arthur Santos; Lucas Silva, Anderson Ceará (Felipe Gedoz) e Maranhão; Pipico
Técnico: Ranielle Ribeiro