CRB x ABC – Sopa de letrinhas na Série B
Ainda sem vencer na Segundona, Galo da Pajuçara e Mais Querido entram em campo mirando início de recuperação na competição
CRB, bem como o Mais Querido, ainda não venceu na competição e projeta melhora em confronto direto para não ficar como lanterna
Categorias: Futebol Brasil
Por: Mateus Schuler, 05/05/2023
ABC foi batido pelo CRB na primeira fase da Copa do Nordeste (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)
Maceió, AL, 05 (AFI) – O CRB tem duelo das três letras movimentando a 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida envolvendo os dois piores colocados na tabela, o Galo da Pajuçara recebe o ABC neste sábado (6), às 20h30, no Rei Pelé com os dois mirando o mesmo objetivo: primeira vitória.
Com apenas um ponto ganho de nove disputados até o momento, os regatianos vêm de empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, também diante da torcida, que o deixou na vice-lanterna. Ao contrário do adversário, o Elefante é o único time a não pontuar na Segundona, ocupando assim a lanterna da competição.
GALO MISTERIOSO
Para o segundo jogo consecutivo em seus domínios, o CRB busca acabar a sequência negativa alterando a base titular. O Galo segue sem contar com as presenças do volante Anderson Leite e o atacante Rômulo, ainda na transição física após se recuperarem de lesão.
Em contrapartida, os alvirrubros ganharam uma novidade na relação. Lucas Falcão, que cumpriu suspensão automática frente ao Paio pela expulsão no jogo com o Botafogo-SP, está de volta à lista dos jogadores à disposição no CRB para enfrentar o Mais Querido natalense, enquanto Rafael Longuine disputa pela titularidade junto a João Paulo.
Galo empatou sem gols com o Sampaio (Foto: Francisco Cedrim – CRB)
A fase conturbada do CRB é reconhecida por Umberto Louzer. O comandante alvirrubro enaltece o elenco e espera fazer os ajustes necessários: “O momento exige que internamente a gente solucione. São atletas profissionais, que trabalham aqui no dia a dia e já demonstraram capacidade e qualidade. Já fizemos grandes jogos contra grandes equipes, então ninguém esquece da noite para o dia. Alguns ajustes terão que ser feitos para que a gente possa dar uma resposta diferente”, disse Louzer.
ELEFANTE MODIFICADO
Também em momento ruim, assim como o CRB, o ABC terá muitas mudanças na escalação. Júnior Todinho, Matheus Anjos, Lucas Tocantins e Thonny Anderson já estavam como desfalques e, depois da derrota para o Ituano, outros jogadores foram vetados e alguns ficaram com presença indefinida.
Para enfrentar o CRB, Raphael Luz e Rafael Silva sequer viajaram a Maceió, sendo ausências. Richardson, Wallace, Raphael Luz, Fábio Lima, Rafael Silva e Afonso se queixaram de dores e fazem tratamento intensivo na tentativa de ficar à disposição do técnico Fernando Marchiori.
Se o início de temporada foi positivo, o começo da Segundona é totalmente oposto. Buscando recuperação imediata dos lesionados e lamentando o departamento médico lotado, Marchiori reconheceu a situação complicada: “Nos meus oito anos de carreira, está sendo o momento mais difícil, que eu nunca havia passado por isso, mas tudo tem um propósito e um aprendizado. É hora de termos tranquilidade, sabedoria, para tentar recuperar estes atletas, pois os problemas físicos e de lesões estão nos matando. Estão arrebentando conosco”, declarou o comandante.
ABC vem de derrota para o Ituano (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)
FICHA TÉCNICA
CRB-AL ABC-RN Fase: Única Rodada: 5ª Data: 06/05/2023 Horário: 20:30 Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) Estádio: Rei Pelé Local: Maceió (AL) CRB-AL
Diogo Silva;
Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão;
Falcão (Lucas Lima), Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine);
Mike, Anselmo Ramon e Renato.
Técnico: Umberto Louzer ABC-RN
Simão;
Habraão, Afonso e Luiz Gustavo;
Gedeílson, Wellington Reis, Thallyson, Daniel e Vançan;
Maycon Douglas e Felipe Garcia.
Técnico: Fernando Marchiori Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CRB – Clube de Regatas Brasil (@crboficial)