Cassinos online, os novos e grandes patrocinadores do futebol mundial

Os cassinos online cresceram em popularidades nos últimos dois anos principalmente pela pandemia, eles permitem que os jogadores se conectem através vários dispositivos como celulares e computadores, sendo que todas modalidades clássicas estão presentes nas páginas, roleta online, poker online e caça níqueis online são apenas alguns exemplos.

Com esse aumento de popularidade, outra tendência que vem crescendo é que cassinos online e empresas de jogos online começaram a assinar contratos de patrocínio com grandes times de futebol.

E isso não foi notado com estranheza pelo público porque ao patrocinar as equipes de futebol os cassinos online estão explorando a oportunidade de promover e viabilizar suas marcas a nível mundial, atingindo os bilhões de torcedores de clubes do mundo todo.

A tradição no patrocínio de equipes de futebol

Várias empresas extremamente reconhecidas na indústria das apostas desportivas e jogos online foram pioneiras ao estabelecer parcerias com vários dos maiores times de futebol da Europa.

As gigantes do mercado também passaram por processos de fusão para aumentar sua relevância no mercado, mas antes mesmo disso já tinham apresentado proposta de patrocínio ao Real Madrid, motivo pelo qual já a partir de 2007 estampavam as camisas do time. Como presente em função do acordo, ofereciam ofertas especiais aos jogadores de cassino, visitas ao estádio e até mesmo encontros com as estrelas do time.

Depois do êxito patrocinando o Real Madrid as empresas assinaram contrato como patrocinador de camisas do Manchester United, numa transação de cerca de dois milhões e meio de euros, e com isso garantiu vinte por cento a quota de mercado de apostas em toda Espanha, um número surpreendente. 

Em 2013 a aposta foi o mercado belga e times como RSC assinaram acordos de patrocínio e as empresas puderam assim aumentar a sua presença nas redes sociais. Além disso, em 2014/2015 foi a vez do mercado francês onde a equipe que assinou com empresas de jogos online como patrocinadores foi o Olympique de Marseille. Em 2017 outro grande passo foi dado no seu processo de publicidade das marcas, quando um acordo com o Milan foi assinado, e uma empresa de cassinos online se tornou a primeira online a patrocinar a equipe italiana. 

 

Dados relevantes

Se por um lado os patrocinadores são fundamentais para a vida financeira das equipes de futebol, por outro, que seus atletas levem estampados em suas camisetas a logo de empresas de determinados segmentos é sem dúvida uma grande forma de investir no marketing e os cassinos online acertaram em investir nesse segmento, sem dúvida.

Essa grande estratégia de marketing avança por vários lados, porque mais do que estampar sua marca e serem vistas nas transmissões dos jogos as empresas acabam associando seu nome a grandes estrelas do futebol, aparecem em entrevistas e atividades fora dos gramados o que garante um retorno espetacular em relação ao investimento. 

Estima-se que la Premier League mais da metade das equipes tenham estampada em suas camisetas a marca de empresas do segmento de cassinos online e o investimento nesse tipo de publicidade movimentam valores milionários, em 2018 por exemplo foram cerca de 315 milhões de libras investidos pelos cassinos nesse tipo de publicidade e o valor aumento ainda mais em 2019, chegando a quase 350 milhões de libras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *