Notícias

Vitória do São Paulo em Alagoas teve “dedo” de Aguirre; entenda | Jovem Pan

Pei Fon/Raw Image/Estadão Conteúdo Diego Aguirre viajou com o São Paulo e participou diretamente da vitória por 3 a 0 sobre o CRB, em Alagoas

Apresentado na última segunda-feira, Diego Aguirre vai estrear no comando técnico do São Paulo apenas no próximo sábado, contra o São Caetano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, o treinador já teve influência direta no bom desempenho da equipe tricolor na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, em Alagoas, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo sem dar qualquer treino ou dirigir o time à beira do campo, o uruguaio foi fundamental para a definição da estratégia que o São Paulo adotaria no jogo da última quarta-feira.

Em conversas durante a semana com o interino André Jardine, Aguirre definiu que o time deveria aproveitar a forte pressão inicial do CRB para explorar os contra-ataques com Valdivia e Marcos Guilherme – deu certo, e ambos balançaram as redes ainda no primeiro tempo.

“Tivemos reuniões antes dos dois treinos e conversamos sobre qual seria a melhor estratégia para hoje. Contribuiu muito. É uma honra trabalhar com ele”, confirmou Jardine.

Os dois, Jardine e Aguirre, foram inclusive flagrados conversando sobre tática dentro de campo, minutos antes do jogo. O uruguaio usou as mãos do interino para ilustrar o desenho tático que o São Paulo deveria utilizar no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

“Naquele momento, provavelmente estávamos discutindo funções dos meninos, Júnior Tavares, Lucas Fernandes, Shaylon. Foi uma conversa sobre quais funções os meninos poderiam exercer”, explicou Jardine.

Após uma ótima primeira impressão, Diego Aguirre vai de fato estrear como técnico do São Paulo no próximo sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. A partida, com início marcado para as 16h (de Brasília), será válida pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *