Notícias

Alagoano: CRB oficializa Renato e renova com Longuine


Alagoano: CRB oficializa Renato e renova com Longuine

Galo da Pajuçara contrata destaque do Avaí e prorroga contrato de peça-chave na permanência

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 01/12/2022

Renato se destacou no time catarinense (Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)

Maceió, AL, 1 (AFI) – O CRB segue se reforçando de ex-jogadores do Avaí para a próxima temporada. Depois do lateral-direito Matheus Ribeiro, que estava defendendo o Vasco e atuou no Leão da Ilha outrora, a diretoria oficializou a contratação de Renato; lateral de origem, o jogador vinha atuando como um ponta direita e é o quinto nome confirmado para 2023, se juntando ainda a Hereda, Anderson Leite e Saimon.

HISTÓRICO DO ATLETA

Natural de Maceió e regatiano de berço, segundo informações da assessoria de comunicação do CRB, Renato foi revelado pelo Corinthians Alagoano em 2009. Surgiu de vez para o futebol no Sport em 2010, quando estreou profissionalmente. De lá, foi emprestado ao ABC e chamou atenção do Fluminense, que o contratou em 2014; na sequência, rumou também para Avaí, Ceará e Chapecoense.

Com a camisa avaiana, teve os melhores números de sua carreira ao totalizar 157 partidas e marcou 26 gols. Se destacando bastante pela versatilidade dentro de campo, se tornou peça útil a diversos comandantes. Agora no CRB, deverá atuar mais adiantado, pois outros dois companheiros de posição foram contratados.

Longuine comemora um dos gols pelo Galo (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

RENOVAÇÕES NO GALO

Em paralelo aos anúncios de reforços, a diretoria alvirrubra vem trabalhando forte também nos bastidores para manter atletas no elenco. Um deles é o meia Rafael Longuine, que garantiu mais um ano na equipe, completando a terceira temporada consecutiva. Com 43 jogos realizados em 2022, marcou cinco gols e deu quatro assistências, sendo essencial para a permanência na Segundona.

Outros cinco jogadores também já prorrogaram seu vínculo no CRB. São eles o goleiro Vitor Caetano, o zagueiro Gilvan, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, o volante Juninho Valoura e o atacante Gabriel Conceição, que permanecerão em 2023.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CRB – Clube de Regatas Brasil (@crboficial)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *