Notícias

Fortaleza 1 x 0 Sergipe – Vitória magra e importante na Copa do Nordeste


Fortaleza 1 x 0 Sergipe – Vitória magra e importante na Copa do Nordeste

Leão do Pici supera Gipão pelo placar suficiente em partida adiantada da 5ª rodada do Nordestão e assume topo provisório

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 26/01/2023

Fortaleza superou o Sergipe no Presidente Vargas (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – O Tricolor do Pici entrou em campo, em confronto adiantado da 5ª rodada da Copa do Nordeste 2023, e conquistou uma importante vitória. Diante do Sergipe, no Presidente Vargas, venceu por 1 a 0 nesta quinta-feira e confirmou o favoritismo rumo ao tricampeonato, sendo o bicampeonato consecutivo; gol solitário de Thiago Galhardo.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos seis pontos e fica na liderança provisória do Grupo A, enquanto o Gipão cai à 7ª colocação dividindo pontuação ao lado de Bahia, ABC, Campinense e Ceará, mas à frente do Vozão e igualado à Raposa e ao Elefante no saldo. Os times voltam a jogar, pelos respectivos estaduais, no fim de semana: o Leão enfrenta o Barbalha no domingo (29), às 17h, na Arena Romeirão, já os alvirrubros recebem o América de Propriá, às 20h15, na segunda-feira (30) na Arena Batistão.

GOL DÁ VANTAGEM PARCIAL

O jogo começou com clima tenso no PV. O zagueiro do Fortaleza, Brítez, se chocou com o goleiro Dida e deixou o estádio de ambulância por concussão, sendo substituído por Benevenuto; o reinício, no entanto, foi como esperado, tendo pressão tricolor. Pikachu chegou a balançar a rede, mas o impedimento foi marcado; na sequência, Sasha perdeu uma boa chance de abrir o placar.

O bom momento dos donos da casa persistiu durante toda a etapa inicial e, assim, enfim o marcador saiu do zero. Pikachu cruzou rasteiro para o meio da área, a defesa do Sergipe afastou mal e a bola sobrou na medida para Thiago Galhardo, que tocou bonito para abrir contagem. Apesar da superioridade leonina, o Sergipe chegou perto do empate quando Igor Bahia bateu duas vezes e parou ambas em Fernando Miguel.

Fortaleza encarou Gipão em confronto antecipado pela 5ª rodada do Nordestão (Foto: Pedro Chaves/FCF)

No último lance da primeira etapa, o Fortaleza até ampliou a vantagem, mas a arbitragem impugnou o lance polêmico. Pikachu recebeu bom lançamento e serviu Romarinho, que acertou a trave; a sobra ficou para Galhardo completar, entretanto o impedimento na origem da jogada havia sido marcado. Por não ter VAR, gerou reclamação dos anfitriões, só que sem sucesso.

PLACAR CONSOLIDADO

No segundo tempo, o Gipão veio com Pablo e Wescley substituindo Dedé e Fabiano, respectivamente, enquanto o Leão teve Titi no lugar de Benevenuto, pouco participativo do confronto. A primeira boa oportunidade saiu dos pés do zagueiro do Fortaleza, que emendou um voleio e parou no goleiro Dida; para renovar o fôlego de sua equipe, Vojvoda acionou Pedro Rocha e Hércules nas vagas de Romarinho e Pocchetino.

Mesmo com substituições pelos dois lados, a partida ficou sem muita emoção e caiu totalmente de ritmo. Valorizando o que construiu ao longo dos 90 minutos, o Fortaleza controlou bem o resultado e o consolidou até o apito final, evitando a criação de jogadas ofensivas por parte dos alvirrubros, mesmo sendo neutralizado do meio para frente pelo seu adversário.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 0 Sergipe-SE Fase: de grupos Rodada: 5ª Data: 26/01/2023 Horário: 20:00 Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) Cartões Amarelos: Sergipe: Augusto Potiguar, André Penalva e Magno GOLS: Fortaleza: Thiago Galhardo Público: 13.530 Renda: 75.813,00 Estádio: Presidente Vargas Local: Fortaleza Fortaleza

Fernando Miguel; Dudu, Brítez, Ceballos, Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha, Yago Pikachu, Pochettino; Thiago Galhardo e Romarinho

Técnico: Juan Pablo Vojvoda Sergipe-SE

Dida; Augusto Potiguar, Dedé, André Penalva, Ian Barreto; Diego Aragão, Magno e Fabiano; Romário, Igor Bahia e Pedro Henrique

Técnico: Rafael Jaques Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube (@fortalezaec)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *