Notícias

Alagoano: CRB tem desfalque de Saimon por lesão na clavícula


Alagoano: CRB tem desfalque de Saimon por lesão na clavícula

Zagueiro regatiano, que ainda não sabe quanto tempo ficará de fora, começou temporada como titular e vinha sendo destaque

Defensor do CRB sofreu trauma no ombro direito e é baixa no Galo da Pajuçara, mas ainda não tem prazo de retorno estipulado pelo clube

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 13/02/2023

Saimon desfalca CRB e não tem prazo de retorno confirmado (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Maceió, AL, 13 (AFI) – O CRB perdeu o zagueiro Saimon por tempo indeterminado. Contratado para ser um dos pilares na defesa e titular em seis dois oito duelos que disputou durante a temporada, o defensor sofreu um trauma no ombro direito, resultando numa fratura de clavícula, que o fará passar por procedimento cirúrgico.

DEMAIS PEÇAS NO DM

Outros jogadores também estão no departamento médico, mas o retorno está mais próximo; ao menos é a expectativa. O também zagueiro Gum e o atacante Emerson Negueba, que têm três e dois confrontos, respectivamente, estão na transição física e foram reavaliados, porém não tiveram presença assegurada para enfrentar o Campinense na Copa do Nordeste.

Em meio às indefinições dos atletas, o técnico Umberto Louzer tenta montar uma espinha dorsal no CRB para este início de 2023, contudo ainda possui mais dúvidas. Estas, no entanto, por opção, colocando em campo quem tem desempenhado melhor futebol neste ano, inclusive revezando em alguns setores.

Copete é um dos que estão brigando pela vaga entre os 11 no CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

TIME-BASE

Com vagas em aberto, os regatianos até estão encaminhados para definir uma escalação, todavia algumas confirmações serão feitas ao longo das disputas. A defesa está praticamente fechada e tem Diogo Silva no gol, bem como Matheus Ribeiro e Guilherme Romão nas laterais, e Fábio Alemão na zaga; do meio em diante é que foram geradas as interrogações.

Na cabeça de área, Auremir não tem parceiro definido, pois Juninho Valoura e Anderson Leite podem atuar juntos, além de alternarem entre si. A armação é dominada por Rafael Longuine, enquanto Renato e Anselmo Ramon estão engatilhados como presenças quase certas no ataque; Mike e Copete, principal reforço, disputam um lugar para fechar o trio ofensivo.

📌🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 O Clube de Regatas Brasil informa que o atleta Saimon sofreu um trauma no ombro direito, resultando em uma fratura de clavícula. O atleta passará por procedimento cirúrgico ainda nesta semana. pic.twitter.com/WaQBFaQUmE

— CRB (@CRBoficial) February 13, 2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *