Notícias

COPA DO BRASIL: Rodada define últimos classificados para a 3ª fase


COPA DO BRASIL: Rodada define últimos classificados para a 3ª fase

CSA, Grêmio e Vasco jogam em casa para brigar pela vaga

Duelos desta quinta-feira (16) vão definir os últimos classificados para a 3ª fase da Copa do Brasil de 2023

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/03/2023

O Tricolor Gaúcho recebe o Ferroviário na Arena do Grêmio para buscar a classificação na Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Os últimos duelos da segunda rodada da Copa do Brasil de 2023 serão disputados nesta quinta-feira (16). Com a rodada final, conheceremos os três últimos classificados para a terceira fase do torneio. CSA, Grêmio e Vasco decidem em casa.

O Tricolor Gaúcho recebe o Ferroviário na Arena do Grêmio para buscar a classificação na Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

CONFRONTOS

CSA-AL e Brusque-SC abrem a noite de jogos para decidir quem avança. As equipes se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 19h. O time alagoano chegou à segunda fase da competição depois de vencer o Tuna por 1 a 0, na rodada de abertura, enquanto o Quadricolor avançou ao eliminar o Marília. 

Às 20h, o Grêmio recebe o Ferroviário-CE na Arena. O Tricolor Gaúcho bateu o Campinense por 2 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil, fora de casa; o Tubarão passou após vencer o Resende-RJ, por 2 a 1. 

Por fim, Vasco e ABC fecham a rodada às 21h30, no Estádio Vasco da Gama. No primeiro desafio pela Copa do Brasil, o time cruz-maltino goleou o Trem-AM por 4 a 0. Para os potiguares, o placar foi ainda mais largo, vencendo o Tuntum por 5 a 0 na primeira rodada, na casa dos adversários.

Vale lembrar que os times que se classificarem para a terceira fase da Copa do Brasil embolsam mais R$2,1 milhões. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio que ainda será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *