Notícias

ASA x CRB – Times iniciam reedição da última final do Alagoano


ASA x CRB – Times iniciam reedição da última final do Alagoano

Em busca do bicampeonato estadual, Galo da Pajuçara tem adversário igual à decisão de 2022, enquanto o Fantasma foca no título após 12 anos

CRB vinha motivado por boa fase tanto no Alagoano, como na Copa do Nordeste, mas deu adeus ao regional e foca agora apenas no Estadual

Categorias: Estaduais

Por: Mateus Schuler, 31/03/2023

CRB superou o ASA no Alagoano deste ano (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

Arapiraca, AL, 31 (AFI) – O pontapé inicial da final do Campeonato Alagoano 2023, entre ASA e CRB, será dado neste sábado (1º) às 16h. Em confronto a ser disputado no Coaracy da Mata Fonseca, o Fantasma tem a força da torcida para largar em vantagem na decisão, enquanto o Galo da Pajuçara busca se manter invicto no Estadual para sair à frente na finalíssima.

O CRB, apesar de eliminado na Copa do Nordeste, ainda não foi derrotado no Alagoano e chega embalado para encaminhar o bicampeonato. Já os alvinegros, por outro lado, visam esquecer a derrota para os alvirrubros ainda durante a primeira fase e voltarem a ser campeões, o que não acontece desde 2011.

FANTASMA MODIFICADO

Adversário regatiano, o ASA chega para o confronto de ida da final com dois desfalques certos e um retorno. O volante Zé Wilson cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de volta da semifinal frente ao Murici, enquanto volante e zagueiro Lídio está lesionado, sendo as únicas baixas diante do CRB.

Dessa maneira, o Fantasma deverá ter a presença de Didira no meio-campo para qualificar o setor. Em contrapartida, o zagueiro Cristian Lucca estava suspenso na decisão da Copa Alagoas e formará dupla junto a Fábio Aguiar frente ao CRB, apesar do pouco tempo de preparação para o compromisso decisivo.

CRB foi campeão ante o ASA na temporada passada (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

Buscando minimizar o vice-campeonato e focar no Estadual, o técnico Sidney Moraes destaca a importância dos embates contra o CRB. O treinador espera ter bom desempenho na decisão, tendo foco para poder assegurar o título: “Não é qualquer equipe do futebol brasileiro que chega a duas decisões em duas competições. Requer atenção, tem desgaste e emocional. Saímos tristes, chateados, porque estávamos diante do nosso torcedor e queríamos ser campeões, mas não veio. Vamos trabalhar para que nesses dois jogos com o CRB as coisas aconteçam”, disse Sidney.

GALO PODE TER NOVIDADES

Os regatianos estão com a escalação indefinida. Mesmo que não tenha desfalques, o CRB deverá ter mudanças após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Sport, pois teve a semana para fazer testes e corrigir os erros apresentados. Dessa maneira, serão realizadas alterações na linha defensiva e no meio-campo, buscando reduzir a média de idade da equipe.

Assim, Hereda ganha a vaga na lateral direita para Matheus Ribeiro, enquanto Falcão seria acionado na cabeça de área. A dúvida é justamente para saber quem perde espaço, já que pode ser tanto Auremir, como Juninho Valoura, o que será definido apenas momentos antes da bola rolar.

O ataque, entretanto, segue mantido da última partida. Ainda assim, o técnico Umberto Louzer busca esquecer a eliminação frente ao Leão e foca somente no Alagoano: “Agora é olhar para frente. E é como a gente sempre falou: quando vence, não tem euforia e quando perde, não tem terra arrasada. É saber aquilo que precisamos melhorar, evoluir, agora é pensar só no próximo desafio que temos, a final do Estadual”, declarou Louzer.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL CRB-AL Fase: Final Rodada: 1ª Data: 01/04/2023 Horário: 16:00 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) Fernanda Nandrea Antunes (MG) VAR: Daniel Nobre Bins (RS) Estádio: Coaracy da Mata Fonseca Local: Arapiraca (AL) ASA-AL

Renan Rinaldi;

Lázaro, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel;

Fidelis, Everton Heleno, Didira e Anderson Feijão;

Vitinho e Lúcio Maranhão

Técnico: Sidney Moraes CRB-AL

Diogo Silva;

Hereda, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão;

Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo;

Mike, Anselmo Ramon e Renato

Técnico: Umberto Louzer Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Federação Alagoana de Futebol (@fafalagoas)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *