CRB x Londrina – Luta contra degola
Galo da Pajuçara tenta voltar a vencer depois de Daniel Paulista perder série invicta, enquanto paranaenses miram recuperação na tabela
CRB já está fora da zona de rebaixamento e busca ampliar vantagem sobre adversários, já Tubarão mira deixar degola no confronto direto
Galo venceu Tubarão na estreia de Daniel na última temporada (Foto: Francisco Cedrim – CRB)
Destaques
Maceió, AL, 30 (AFI) – O CRB tem um confronto direto para poder se afastar de vez da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo da Pajuçara encara o Londrina, que abre a degola, neste sábado (1º) pela 15ª rodada da Segundona; partida ocorrerá no Rei Pelé, em Maceió, às 18h15.
No último jogo, frente ao Criciúma, os regatianos sofreram a primeira derrota com Daniel Paulista ao perderem por 2 a 1, ficando na 14ª posição somando 15 pontos. O Tubarão, por sua vez, sofreu o quarto revés nos últimos cinco duelos após ser batido pelo Juventude, pelo mesmo placar, diante da torcida, ocupando assim a 17ª colocação e 11 pontos ganhos.
GALO MODIFICADO
O CRB chega para o embate com uma modificação já certa e uma dúvida. O desfalque dos alvirrubros fica por conta do zagueiro Fábio Alemão, que recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática, tendo Saimon como reserva imediato para atuar junto a Anderson Conceição.
A interrogação no CRB, por outro lado, fica quanto à titularidade de Anselmo Ramon. Recuperado de lesão no ombro, entrou contra o Tigre e marcou o gol solitário da equipe, mas ainda não sabe quem perde espaço entre os 11 para sua entrada. No confronto diante dos catarinenses, Juninho Valoura foi quem saiu no decorrer, porém há possibilidade de Falcão ser sacado. Daniel Paulista, inclusive, destaca a necessidade de vencer para esquecer o resultado negativo.
Centroavante poderá ganhar vaga entre os titulares regatianos (Foto: Francisco Cedrim – CRB)
“Temos que assimilar o mais rápido possível a derrota e trabalhar em cima dos erros que foram cometidos diante do Criciúma. Estamos cientes dos erros que foram determinantes para não se conseguir um resultado satisfatório, mas não temos muito tempo para lamentar. Teremos uma sequência dura e difícil, contra adversários que brigam na parte de baixo da tabela. A gente tem que procurar melhorar em casa, que será fundamental para nosso primeiro objetivo”, afirmou Daniel.
TUBARÃO COM NOVIDADES
Assim como o CRB, o Londrina também tem novidades entre os titulares. Seja por lesão ou suspensão, o Tubarão terá como principal mudança o responsável pela área técnica: PC Gusmão foi demitido e o auxiliar Franco Müller comandará a equipe interinamente diante dos regatianos.
O zagueiro Guilherme Lacerda, que vem atuando como lateral-esquerdo, volta de suspensão à titularidade, bem como o volante Moisés Gaúcho. Já o lateral-direito Léo Morais foi vetado pelo departamento médico, fazendo Ezequiel ser acionado como seu substituto no setor.
Assegurado entre os 11 iniciais dos paranaenses, o meia Higor Leite reconheceu o momento conturbado vivido pelo time. Higor chamou a responsabilidade para o grupo pela fase ruim que o LEC está na Segundona: “A culpa é toda nossa. A gente precisa melhorar, precisa acordar. É sempre assim, terceiro jogo que a gente toma a virada. A gente faz um primeiro tempo brilhante e no segundo parece que entra dormindo. Tem uma frase que diz que nada vence o trabalho. A gente precisa trabalhar, trabalhar e trabalhar para poder sair dessa situação”, declarou o meio-campista ao SporTV.
FICHA TÉCNICA
CRB-AL Londrina-PR Fase: Única Rodada: 15ª Data: 02/07/2023 Horário: 18:00 Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT) Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) Fernanda Kruger (MT) VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) Estádio: Ilha do Retiro Local: Recife (PE) CRB-AL
Diogo Silva;
Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon e Guilherme Romão;
Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo;
Renato, Anselmo Ramon (Falcão) e Rômulo.
Técnico: Daniel Paulista Londrina-PR
Lucas Frigeri;
Ezequiel, Patrick, Gabriel e Guilherme Lacerda;
João Paulo, Moisés Gaúcho e Higor Leite;
Paulinho Moccelin, Lucas Coelho e Iago Dias.
Técnico: Franco Müller (interino) Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CRB – Clube de Regatas Brasil (@crboficial)
Categorias: Futebol Brasil
Por: Mateus Schuler, 30/06/2023