Notícias

Com trinca de volantes, confira a Seleção FI da 16ª rodada da Série B


Com trinca de volantes, confira a Seleção FI da 16ª rodada da Série B

O time vem montado no 4-4-2 com três volantes, mas isso não quer dizer que está defensivo

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 03/07/2022

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro. (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Campinas, SP, 03 (AFI) – A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B terminou neste sábado e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção FI. O time vem montado no 4-4-2 com três volantes, mas isso não quer dizer que está defensivo. Os volantes se destacaram na rodada com vários gols. Paulo Pezzolano, que venceu mais uma com o Cruzeiro, comanda a escalação.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DA SÉRIE B:

Goleiro:Gabriel Grando (Grêmio) – Sem dúvidas, um dos grandes responsáveis e determinantes pelo Grêmio ter saído com um ponto da Arena Fonte Nova em um duelo direto do G4 foi o goleiro Gabriel Grando. Ele fez duas grandes defesas em chegadas do Bahia no segundo tempo.

Lateral-direitoEwerthon (Sport) – O Leão foi valente no Maracanã, com mais de 60 mil torcedores, e arrancou empate sem gols com o Vasco. Ewerthon teve sólida atuação defensiva e ajudou o time a segurar a pressão vascaína.

Zagueiro:Ignácio (Bahia) – Apesar do Bahia ter dominado as chances ofensivas do duelo contra o Grêmio, a defesa também foi bem e garantiu pelo menos um empate em casa. Um dos destaques foi o zagueiro Ignácio, que teve bom comportamento defensivo durante todo o jogo, sendo impecável nos desarmes e na recomposição de bola.

ZagueiroWallace Reis (Brusque) – O experiente zagueiro foi bem na defesa e ajudou o Brusque a não sofrer gols diante do Operário. Além disso, ainda marcou um dos dois gols, ajudando o time catarinense a voltar a vencer após duas rodadas.

Lateral-esquerdoMatheus Bidu (Cruzeiro) – Além de ir bem na defesa, ajudando o time a não sofrer gols, não se esconde. Sempre que tem a oportunidade, aparece como elemento surpresa no ataque e bagunça a defesa adversária.

Volante:Leandro Vilela (Guarani) – Foi graças ao volante Leandro Vilela que o Guarani não saiu derrotado do duelo contra o CRB neste sábado. Afinal, foi ele que marcou o gol de empate bugrino na segunda etapa, aproveitando um cruzamento de Lucão do Break para bater de chapa para o fundo das redes.

VolanteRichard Franco (Náutico) – Foi o ‘craque da partida’ na vitória do Náutico sobre o Novorizontino, por 3 a 1, na capital pernambucana. Ele marcou dois dos três gols do Timbu, que encerrou sequência de quatro jogos sem resultado positivo na Série B.

Richard Franco marcou dois gols na vitória do Timbu.

VolanteLéo Costa (Criciúma) – Em jogo complicado contra o Ituano, fora de casa, atuou bem no setor, organizando a marcação dos visitantes. Ainda foi premiado com um gol que abriu o placar da vitória catarinense por 2 a 1.

Meia:Rafael Longuine (CRB) – Apesar de não ter balançado as redes e colocado seu nome na ‘lei do ex’, Rafael Longuine fez um bom jogo diante do seu ex-clube Guarani no empate do CRB, por 1 a 1. No primeiro tempo, cobrou uma falta venenosa e quase fez. Já na etapa final foi quem lançou Gabriel Conceição em velocidade para marcar o gol alagoano na partida.

AtacanteLuvannor (Cruzeiro) – O Cruzeiro se mantém constante na Série B. Luvannor representa bem o espírito celeste. Se entregou, não desistiu das jogadas e ainda marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Vila Nova.

Luvannor, do Cruzeiro

AtacanteGabriel Conceição (CRB) – A rodada foi marcada por poucos gols de atacantes. Gabriel Conceição entra na lista por ter marcado no empate por 1 a 1 com o Guarani. Em jogo equilibrado, aproveitou bem a chance que teve.

TécnicoPaulo Pezzolano (Cruzeiro) – A cada rodada, o Cruzeiro vai mostrando que não vai diminuir o ritmo. Dominou o Vila Nova, venceu por 2 a 0 e abriu nada menos do que seis pontos para o vice-líder Vasco. E detalhe: com um jogo a menos. Pezzolano vem conseguindo manter o foco do time rumo ao acesso e ao título.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *