ALAGOANO: Jogos de ida abrem disputa das semifinais
Atual campeão, Galo da Pajuçara busca bicampeonato, já Murici não vence desde 2010; ASA e Coruripe visam novo título
Alagoano chega à fase final e tem quatro campeões disputando título; CRB busca o bicampeonato, enquanto Murici tem maior jejum
Categorias: Estaduais
Por: Mateus Schuler, 10/03/2023
Alagoano tem CRB como único invicto (Foto: Francisco Cedrim – CRB)
Maceió, AL, 10 (AFI) – O Campeonato Alagoano 2023 já encerrou a primeira fase e agora inicia a disputa das semifinais, com os duelos de ida sendo realizados neste final de semana. CRB, ASA, Coruripe e Murici entram em campo visando o título do Estadual, o que não será inédito a nenhum dos quatro semifinalistas.
O Galo da Pajuçara terminou com a melhor campanha geral, somando 19 dos 21 pontos disputados no Alagoano, enquanto Fantasma e Papagaio totalizaram 11 pontos, tendo vantagem à equipe de Arapiraca pelo saldo de gols; o Hulk, entretanto, foi o pior dentre os classificados, pois fez somente nove pontos.
Murici bateu o ASA no jogo da primeira fase do Alagoano (Foto: Jaílson Colacio – Murici)
GALO BUSCA MANTER INVENCIBLIDADE
A partida que abre as semifinais envolve justamente o atual campeão. O CRB, dono da campanha mais positiva e único invicto até o momento no Alagoano, dá seu pontapé inicial no mata-mata ao visitar o Coruripe neste sábado (11), às 19h, no Gerson Amaral. Se os regatianos não terminaram com 100% de aproveitamento, muito se deve ao confronto diante do Hulk na fase inicial, pois terminou empatado.
PAPAGAIO VISA REPETIR PRIMEIRA FASE
No domingo (12), contudo, é a vez de Murici e ASA tentarem quebrar os jejuns mais longos sem Alagoano dentre os semifinalistas. Sem ser campeão desde 2010, o Papagaio inicia disputa com a presença de seus torcedores no José Gomes da Costa, às 16h, e usa a vitória no primeiro duelo entre as equipes como motivação, enquanto o Fantasma não conquista o Estadual há 12 anos, buscando esquecer a derrota e se superar.
Uma publicação compartilhada por Federação Alagoana de Futebol (@fafalagoas)